terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

BÁSICO

Meu karma me divide, feito fossem cortes de gado. Assim como postas retalham meus pedaços escolhidos e , mais que isso, selecionados.


Bem mais que o risco de giz sobre a imagem da rês, quem me fez retalho não o fez por ato falho. Foi intencional, proposital, estudado e incluído em alfarrábios e enciclopédias, não as médias, mas aquelas de tradição secular.

Assim, repartido em muitos é meu lugar, separado em bifes, em cortes, em blefes e sortes, nem todos tão aleatórios assim, posto que blefes são ciência a mais exata, a mais circunspecta matéria que jamais nos fez cátedra em escola.

Declino da esmola, recomponho o que me resta de dignidade, rememoro minha idade e tento me dar ao respeito. A gente nasceu assim, não tem jeito. Nem que eu pleiteasse um lugar pequeno e subserviente na comunidade enorme dos contraventores de oportunidade, teria aceitado o direito

Tempo passa, responde e sabe.

2 comentários:

Vasqs disse...

"blefes são ciência a mais exata, a mais circunspecta matéria que jamais nos fez cátedra em escola."

Alo, Ruy Vilani, estive aqui, visitando seu blog,foi um prazer! A frase aí é uma dessas definições definitivas. Blefes, máscaras, camuflagens,...nossas defezas.
abraço
Vasqs

Unknown disse...

muito bom ler e conhecer vc através de textos tão significativos, bravo Ruy Vilani, abraço.