Meu karma me divide, feito fossem cortes de gado. Assim como postas retalham meus pedaços escolhidos e , mais que isso, selecionados.
Bem mais que o risco de giz sobre a imagem da rês, quem me fez retalho não o fez por ato falho. Foi intencional, proposital, estudado e incluído em alfarrábios e enciclopédias, não as médias, mas aquelas de tradição secular.
Assim, repartido em muitos é meu lugar, separado em bifes, em cortes, em blefes e sortes, nem todos tão aleatórios assim, posto que blefes são ciência a mais exata, a mais circunspecta matéria que jamais nos fez cátedra em escola.
Declino da esmola, recomponho o que me resta de dignidade, rememoro minha idade e tento me dar ao respeito. A gente nasceu assim, não tem jeito. Nem que eu pleiteasse um lugar pequeno e subserviente na comunidade enorme dos contraventores de oportunidade, teria aceitado o direito
Tempo passa, responde e sabe.
2 comentários:
"blefes são ciência a mais exata, a mais circunspecta matéria que jamais nos fez cátedra em escola."
Alo, Ruy Vilani, estive aqui, visitando seu blog,foi um prazer! A frase aí é uma dessas definições definitivas. Blefes, máscaras, camuflagens,...nossas defezas.
abraço
Vasqs
muito bom ler e conhecer vc através de textos tão significativos, bravo Ruy Vilani, abraço.
Postar um comentário